Quer aprender como tirar pelo do seu bichano do tapete? Entre aqui e siga nosso passo a passo!

Aprenda como remover pelo de gato do seu tapete em 5 passos

Quem tem um felino como pet sabe que é inevitável o aparecimento de pelos em todas as partes da casa ou apartamento, principalmente durante algumas estações do ano, como, por exemplo, a primavera. 

A troca de pelugem é comum, portanto, resta aprendermos como lidar com esse fato. Por essa razão, preparamos um passo a passo completo para te ensinar como tirar pelo de gato do tapete da maneira correta. Vamos lá? Siga a leitura! 

5 passos para remover os pelos de gato do tapete

Apesar de parecer muito difícil realizar a manutenção quando o assunto é pelagem, não é. A remoção pode ser mais simples do que você imagina. Separamos abaixo 5 passos simples e rápidos de como tirar pelo de gato do tapete para facilitar sua rotina de limpeza!

1. Escove os pelos do gato com frequência

Todo gateiro sabe que a queda de pelos do gato é uma realidade. Diferente do que muitos pensam, isso não é indício de problemas de saúde, mas um acontecimento natural na vida do pet. 

Dito isso, além de aceitar que todas as roupas estarão sempre cheias de pelagem, é importante que você utilize luvas próprias para remoção. Basta colocá-la em sua mão e passar por todas as regiões do seu bichano, retirando o excesso. Vale ressaltar que esse procedimento deve ser realizado a cada 3 dias, principalmente durante a primavera, pois é a época em que os pelos caem mais. 

2. Use uma luva de borracha para a remoção de pelos

Sim, é isso mesmo que você leu. Embora a luva de borracha seja comum em ambientes como a cozinha ou lavanderia, esse é um dos melhores itens para remover pelos de gato de qualquer tipo de tapete. 

A explicação por trás desse fato é que o contato do material com a peça de tapeçaria gera uma eletricidade estática que acaba atraindo a pelagem, tornando mais fácil a remoção. 

Antes de começar a limpeza, coloque em suas mãos, umedeça um pouco e passe fazendo movimentos para afastar os fios do seu bichano. 

3. Aspire o tapete frequentemente

O aspirador de pó é um forte aliado na missão de aprender  como tirar pelo de gato do tapete. Esse é um eletrodoméstico que está presente em qualquer tutorial de como lavar peças de tapeçaria, visto que prolonga a vida útil e reduz a necessidade de uma manutenção profunda. 

Existem diversos modelos, inclusive opções inteligentes que já possuem um compartimento especial para pelagem dos bichanos. Separe um momento semanalmente e aspire todas as regiões do seu item decorativo.

4. Use o rodo de pia

Realizou todos os passos citados acima, mas ainda sente que sobraram alguns fios no tapete? Não se preocupe, o rodo de pia pode te ajudar nessa tarefa. 

O ideal é comprar esse item para uso exclusivo da remoção de pelos, visto que ao ser utilizado para essa finalidade, não será possível continuar usando-o na cozinha. 

Assim como a luva de borracha, esse item também facilita a remoção devido ao contato entre materiais que causam eletricidade estática. 

Leia também sobre estilos de decoração!

5. Faça a limpeza do tapete semanalmente

Por fim, o último passo de como tirar pelo de gato do tapete está relacionado a manutenção. A durabilidade e maciez da peça depende da limpeza que é realizada semanalmente. 

É importante apontar que cada fabricante exige determinados cuidados, portanto, se atente ao manual de instruções de cada um para saber o que é adequado fazer para não danificar o material.

Se você fizer essa lavagem com a frequência indicada, menores serão as chances de acúmulo de fios do seu bichano, uma vez que a maioria exige o uso de aspirador de pó. 

Por que os tapetes Moriah são excelentes para quem tem gatos?

Sabemos que muitas pessoas com animais de estimação evitam usar tapetes para harmonizar a decoração, pois se preocupam com a manutenção. A boa notícia é que as peças da Moriah possuem fácil limpeza, focando em desmistificar a ideia de que é difícil cuidar desse item. 

Nossos modelos são fabricados em 100% nylon hipoalergênicos e não favorecem o surgimento de fungos ou ácaros, o que significa que é a opção perfeita para crianças, pets e adultos que geralmente têm alergia.

Além disso, o material é de qualidade e auxilia na economia de água durante as lavagens. As orientações para o procedimento são simples e práticas, reduzindo os minutos que você gastaria limpando qualquer outro tipo de tapeçaria. Esperamos que tenha gostado de aprender como tirar pelo de gato do tapete. Aproveite e confira também nosso conteúdo sobre como usar tapete na sala. Até a próxima!

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *