A personalidade é uma das principais características que devemos considerar quando iniciamos um projeto de design de interiores, uma vez que é o elemento responsável por ditar quais sensações cada indivíduo sentirá ao transitar pelo seu ambiente. 

Além disso, cada pessoa é única, o que significa que enquanto uns são minimalistas e preferem o estilo moderno, outros são excêntricos e desejam expressar isso por meio de itens decorativos. Se você se identificou com o segundo caso e visa ter um lar divertido e despojado, precisa conhecer a decoração Pop Art. Continue lendo e entenda melhor como essa arte pode aprimorar ainda mais o seu lar!

O que é decoração Pop Art?

Em algum momento de sua vida, você deve ter se deparado com o quadro da Marilyn Monroe, onde ela está extremamente colorida e os traços do desenho são semelhantes aos de uma história em quadrinhos dos anos 60, certo? Bem, essa é uma obra de Andy Warhol, um artista conhecido pela sua arte popular. 

O movimento teve origem na Inglaterra durante os anos 50, porém foi consolidado somente 10 anos depois nos Estados Unidos e continua sendo usado frequentemente em projetos como uma forma de trazer diversão e autenticidade para ambientes. Para isso, a decoração Pop Art mescla estilos, como, por exemplo, o moderno e o vintage, proporcionando um efeito visual capaz de nos teletransportar para diferentes épocas por meio do uso de diferentes materiais, formas e cores.

Características do Pop Art

Existem diversas características que norteiam esse estilo de decoração, porém hoje apresentaremos as principais para te auxiliar no momento de criar uma composição harmoniosa. 

  • Cores vibrantes e fortes, como o amarelo, o vermelho, o verde, o rosa e o azul; 
  • Obras com imagens de celebridades; 
  • Quadros inspirados em histórias em quadrinhos; 
  • Móveis ou objetos com design retrô em cores ousadas; 
  • Tapetes com estampas que trabalham diferentes formas geométricas e colorações;
  • Uso de artefatos com elementos metálicos que remetem à época industrial.

Como usar o Pop Art na decoração do seu lar?

Gostou da estética e quer aprender como aderir esse estilo ao seu espaço? Nós te ajudamos! Separamos dicas fundamentais para você começar o seu projeto de decoração nos principais cômodos da sua casa utilizando essa arte popular!

Quarto

Apesar de ser uma área de descanso, o quarto não precisa ser sempre neutro. Algumas pessoas gostam de ambientes que refletem suas personalidades, sendo essencial que a escolha dos objetos, móveis e cores condizem com quem eles são de verdade. 

Portanto, para uma decoração Pop Art é importante apostar em camas com design retrô, mobílias coloridas, quadros divertidos, luminárias vintage e tapetes peludos para trazer um ar nostálgico para o espaço. 

Fonte: Pinterest — Apartment Therapy

Sala de estar

Se existe um cômodo que você tem total liberdade para usar sua criatividade, esse local é a sala de estar. Naturalmente, já é um espaço divertido, uma vez que as pessoas passam seu tempo de descontração aqui. 

Logo, não tenha medo de abusar de quadros que fazem referência a celebridades, quadrinhos ou até mesmo filmes dos anos 60. Outra forma de se expressar artisticamente é por meio da escolha de estatuetas metálicas e artefatos com design vintage, como telefones de fio ou luminárias. 

Em relação a mobílias, escolha opções retrôs que sejam coloridas ou de madeira. Quer dar um toque mais especial ainda? Aposte em tapetes em formato orgânico que trabalham elementos naturais em sua composição ou até mesmo modelos com estampas geométricas para dar um toque especial. 

Banheiro

Se você gosta de uma paleta de cores mais neutra para ambientes como o banheiro, temos uma boa notícia, pois é possível seguir tonalidades claras para compor espaços que seguem a estética da arte popular. 

Uma das melhores formas de alcançar esse objetivo é por meio dos papéis de parede. Escolha opções geométricas ou com estampas em preto e branco. Caso prefira pintar, opte por tonalidades claras e aposte em armários coloridos para trazer vida para o local.

Fonte: Pinterest — ArchitectureArtDesigns

Sala de jantar

As salas de jantar que seguem a decoração Pop Art tem o poder de proporcionar uma estética que encontramos frequentemente em apartamentos de Nova York. 

Para ambientes como esse, invista em móveis que brincam com diferentes cores, lembrando de combinar tonalidades que sejam harmônicas entre si. Aproveite e use o círculo cromático ao seu favor para analisar as melhores combinações. 

Para quem tem sala de jantar acoplada com a de estar, opte por colorações que realcem a beleza dos dois espaços, porém lembrando de destacar a personalidade única de cada um por meio do uso de quadros e artefatos diversos. 

Leia também sobre como escolher tapete para sala de jantar! 

Fonte: Pinterest — Livingetc

Escritório

Quem disse que o sinônimo de profissionalismo é o estilo monótono e sério? A arte popular possibilita que você traga um pouco da sua personalidade autêntica para seu ambiente de estudo e trabalho. 

Para as paredes, escolha cores que estimulem a sua concentração e criatividade como o azul. Além disso, abuse dos quadros que seguem a estética nostálgica, podendo trabalhar diferentes traços e movimentos artísticos!

Fonte: Pinterest

Gostou de saber mais sobre a decoração Pop Art? Esperamos ter ajudado você a encontrar inspiração para seus próximos projetos. Aproveite e confira também nosso conteúdo sobre decoração vintage. Até a próxima! 

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *