A era contemporânea no universo da arquitetura foi caracterizada por muito tempo por peças de tapeçaria em linhas retas e circulares que traziam um ar de modernidade e futurismo para ambientes. 

Apesar de ser uma escolha que realça a beleza de diversos estilos de decoração, ela engessa a criatividade em projetos de design de interiores. 

Por essa razão que os tapetes no formato orgânico surgiram, sendo uma opção elegante que explora o metafórico e o complexo por meio de referências a elementos naturais. Quer saber mais sobre? Continue lendo! 

O que é tapete no formato orgânico?

Afinal, quais são as características que regem o  tapete no formato orgânico? O principal elemento que difere esse modelo dos mais tradicionais são suas linhas irregulares. Ao invés de serem retas ou circulares, eles trabalham os movimentos por meio da silhueta do produto.  

Vantagens do tapete no formato orgânico na decoração

Esse é um formato que pode agradar muitas pessoas que gostam de um ambiente sofisticado e moderno, porém não querem deixar a parte criativa de lado. Portanto, separamos algumas vantagens do uso desse modelo em suas decorações! 

Versatilidade

Um equívoco é pensar que por não ser um formato tradicional, ele não combina com todos os tipos de decoração. O orgânico é multifuncional, o que significa que pode compor qualquer ambiente, desde sala de estar até banheiros e cozinhas. 

Outra vantagem é que devido à diversidade na paleta de cores, é fácil de escolher a opção que harmoniza melhor com a sua décor. 

Autenticidade 

Se você busca por uma peça original que realça a beleza do seu ambiente, precisa conhecer os tapetes no formato orgânico. A silhueta irregular traz autenticidade para a sua decoração, evocando sensações de bem-estar a todos que frequentarem o seu espaço. 

Protagonismo

Geralmente, em projetos de design de interiores é comum escolhermos um artefato que será o foco da sua decoração. Dito isso, além de serem autênticos, o formato dessa peça nasceu para ser protagonista e elevar a beleza do seu espaço por meio das cores, estampas e linhas irregulares. 

6 coleções de tapete no formato orgânico para conhecer!

Não existe melhor forma de entender esse formato do que por meio do visual, né? Por isso, separamos algumas coleções da Moriah para você conhecer e se encantar com esse tapete!

1. Rocks

Para quem é apaixonado por elementos naturais em artefatos de decoração, a coleção Rocks é perfeita. Todos os modelos são inspirados no meio ambiente de forma metafórica, ou seja, trabalham desde o movimento das ondas do mar até a textura do tronco de árvores. Além disso, a paleta de cores é vibrante, focando em tons terrosos e quentes, assim como azul e cinza,  com o intuito de causar um efeito visual que só a natureza é capaz de fazer.

Use peças com elementos naturais no seu espaço!

2. Mixture

Os tapetes no formato orgânico da coleção Mixture são conhecidos pelas suas combinações de cores e linhas irregulares que garantem protagonismo e diversão para o seu ambiente. 

A paleta escolhida para compor as peças causam um efeito harmônico, facilitando na hora de mesclar a personalidade do espaço com os itens decorativos.

Combinação harmônica das cores para ambientes modernos! 

3. Milano

Milano é uma coleção que trabalha com tapetes inspirados na cultura italiana, em específico de Milão. As formas são diferentes e proporcionam sensação de movimento por meio de seu design, sendo as melhores opções para compor ambientes como escritórios, clínicas e até mesmo sua residência. 

Todos contém algum elemento que remete à arquitetura europeia, garantindo um protagonismo único para o seu espaço.

Traga o ar da cultura italiana para o seu espaco! 

4. Modernist

Se o objetivo do seu projeto é quebrar os padrões tradicionais esperados para uma decoração, a coleção Modernist pode ser uma forte aliada para essa tarefa. 

Todas as peças focam em entregar peças com silhuetas únicas em tonalidades  vibrantes, afinal, quando escolhemos um tapete, devemos pensar em como ele pode agregar para a personalidade do espaço. Para que isso seja possível, é necessário prestar atenção na paleta de cores e formatos. 

A boa notícia é que não tem como errar com os modelos dessa linha, portanto, aproveite o melhor da arte moderna e garanta a sofisticação para seu espaço.

Cores vibrantes para realçar decorações modernas! 

5. Savage

Estampas de animais sempre foram conhecidas por esbanjar graciosidade e elegância para os ambientes, trazendo um toque especial para todos os tipos de decoração. Com isso em mente, a Moriah criou a coleção Savage, onde trabalha esse estilo em tapetes no formato orgânico, sendo perfeitos para todos que não tem medo de ousar na décor de seus projetos.

Estilo e elegância para ambientes ousados!

6. Unique

A Coleção Unique explora diferentes formatos, desde o orgânico mais comum até o mais despojado, trazendo autenticidade para locais minimalistas, modernos e contemporâneos. Além das linhas irregulares, as cores também são fortes aliadas para garantir que seu espaço tenha personalidade. Por isso, nossa paleta trabalha com tonalidades que exalam protagonismo!

Tapetes com cores únicas e vibrantes para espaços minimalistas!

Esperamos que tenha gostado de conhecer os tapetes no formato orgânico. Aproveite e confira também nosso conteúdo sobre como lavar tapete. Até a próxima!

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *